sábado, 18 de abril de 2009

A Vida é isso



É o que você faz acontecer, é a diferença entre ter um plano ou não ter.
Eu não sei o que fazer, ou para onde ir, e aprendi que as pessoas realmente precisam de um plano, e quando sua vida se transforma no que você sonhou... É incrível!!!
Conforme fiquei mais velha, percebi que a vida é só uma viagem... Uma jornada, por assim dizer. Uma constante busca por nosso destino... Nossa missão o motivo por estarmos aqui.
Algumas pessoas passam a vida toda buscando por esse destino elusivo, mas eu encontrei o meu.
Para ser verdadeiramente feliz, você tem de primeiro entender a vida, mas não pode entender a vida até estar de frente com as realidades que é da morte. É um paradoxo, não é?!
O medo da morte proporciona certo controle, agora, esse controle não vem da morte em si, mas do medo da morte. Se remover esse medo, na verdade, removerá o meio da intimidade, e sem um meio de intimidação, não há regras... É... Sem regras... Nossa você se torna livre.
Às vezes nem seus amigos mais próximos tem idéia do que você está passando. Você se sente completamente sozinha, como se estivesse passando por isso sozinha. A vida é uma confusão e você tem de achar seu caminho sozinha.
As vezes é divertido descobrir novas jornadas, novas coisas, mas na maior parte do tempo, é chato é muito chato. Especialmente quando dor, pobreza, miséria está por perto. Eu fico cansada de fugir, sabe fugir dos meus problemas e fico cansada de colocar um sorriso, em fingir que está tudo bem sempre. Eu só... Eu fico cansada... Droga, então quer saber? Eu só, eu não estou nem aí, eu não me importo, tenho outras coisas p/ me preocupar... Droga...

E é isso o que nos tornamos? O mundo é tão horrível que fomos reduzidos a isso? Todos os dias pessoas morrem, na TV, videogames, filmes. Isso não nos afeta mais, não nos move mais, nós nos tornamos dessensibilizados com a dor dos outros. Nós temos riqueza, mais ainda somos pobres, temos mais conhecimento, mas não somos os mais sábios, mais avançados em termos de civilização, mas não civis. E o que devemos fazer? Devemos devolver à esperança a humanidade?
Eu me lembro de ter ouvido falar sobre um caso de uma garotinha, eu me lembro de ficar imaginando como alguém podia fazer algo assim, matar uma garotinha, seja quem foi ficou ao seu lado e não fez nada. Eu me lembro que fiquei enfurecida, imaginando como duas pessoas normais podiam fazer algo assim. Eu sei como.
Eu estou atormentada com o que descobri. O cérebro humano é capaz de bloquear o que você não quer saber sobre você e você racionaliza até o ponto em que você acredita até em uma mentira, e o que fizeram foi errado, trazer dor a pessoas inocentes é censurável, e não tem desculpa. Agiram por sua própria vontade, o que fizeram foram suas escolhas. Quando você tira a vida de alguém que não seja você... Alguém morreu alguém com um nome, um rosto e uma família, mas isso não mexe comigo.
Os jovens, fiquem mais atentos para o que eles estão passando e seus problemas, sejam mais cuidadosos com os outros e sejam gentis com o estranho na rua, pois você nunca sabe quem está no limite, vocês nunca sabem que está louco. Tentem lidar com os problemas dos adolescentes, o suicídio, as drogas e todas as outras questões que perturbam as crianças de hoje. É o que sempre presenciamos, que só depois que acontece uma tragédia que as pessoas se manifestam. Então na realidade, esse é um mal necessário para trazer o bem. Concentrem-se mais em nós, nós somos o futuro... Talvez algo mais horrível tem de acontecer para que a nossa sociedade acorde... Acordem acordem estamos loucamente gritando,mais ninguém ninguém nos ouvem....
A verdade nunca é tão complicada, poderia adquirir alguma síndrome, ou esquizofrenia, mas a verdade nua e crua é o tédio de sempre... o maior assassino dos jovens hoje, não é a droga nem o álcool... É o TEDIO.
Eu estou entediada, há tantas coisas que eu queria de ter feito da minha vida.
E quanto mais perto chego da morte mais me dou conta de que
QUERO VIVER. EU QUERO VIVER...
Lady Header

Nenhum comentário:

Postar um comentário